sexta-feira, 11 de abril de 2014

Entrevista com Yago Ramon

 Graça e paz queridos, esta semana entrevistamos o líder e levita Yago Ramon. Procuramos saber um pouco mais da vida cristã dele, sobre o início de sua caminhada, entre outras coisas. Leia abaixo a entrevista completa, e seja edificado.

Blog - Sabemos que você frequenta a Igreja desde pequeno. Como foi esse processo de conversão e de amadurecimento cristão, desde a sua infância até os dias de hoje?
Yago - Frequentava a Igreja quando criança pelo fato de minha mãe me levar meio que a força, mas meu dia chegou, eu tinha cerca de 11 anos e estava no culto de Domingo, quando ouvi a voz de Deus falando comigo, ali tudo mudou, mudou minha motivação de viver, minha motivação de ir aos cultos e todas as outras coisas na minha vida também mudaram, pois agora eu tinha convicção que eu tinha um chamado. Mas isso só irá acontecer se você O buscar, eu busquei meio que forçado e hoje sou grato a minha mãe por ter lutado por mim, porque é como diz em Isaías 55:6-7, (''Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar'').

 Blog - Hoje você faz parte da equipe de doze do Pastor Paulo Batista. Na tua visão, o que fez o Pastor deixar de te enxergar como um ‘’garotinho’’ e te colocar para trabalhar diretamente com ele?

Yago - O pastor Paulo Batista é um homem muito sábio, ele vê além do que normalmente se vê, ele busca olhar o que há de bom dentro de você, e comigo não foi diferente. Quando entrei na equipe de doze eu tinha apenas 14 anos, acredito que ele tenha visto um potencial positivo em mim, rsrsrs... Essa vocês terão que perguntar pra ele mesmo, rsrsrsrsrs.

Blog - Com suas palavras e em sua opinião, o que é adorar a Deus?

Yago - Adorar a Deus é uma maneira de viver, não é apenas um momento de louvor ou um momento de oração, em todas as nossas atitudes devemos adorar a Deus, o nosso estilo de vida tem que glorificar o nome do Senhor e cumprir o que está escrito em I Coríntios 10:31 (''Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus'').

Blog – Como você enxerga a visão celular?

Yago - A visão celular é uma estratégia dada por Deus para que possamos ganhar e consolidar vidas com excelência da mesma forma que fez Jesus.

Blog – Como é a sua relação com os seus discípulos? Como você direciona a sua célula, qual a sua estratégia?

Yago- Minha relação com meus discípulos é boa, sempre tem aqueles mais próximos e também os mais distantes, mantenho muito contato com eles por facebook, whats app e principalmente pessoalmente, pois eles vêm sempre na minha casa para serem orientados de como devem agir em determinada situação. Não mando neles, apenas mostro o caminho a ser seguido, pois discipulador não é pai de ninguém. Tento motivar a minha célula a sempre ganhar almas e a estarem sempre prontos pra o grande dia, pois não sabemos quando será a volta do Filho.

Blog – Em 1 Pedro 02:09 diz que somos a geração eleita, a nação santa. O que você acha que é indispensável para um relacionamento santo com Deus?

Yago - 6- Renúncia, sem renúncia não há santidade.

Blog – Quando você tiver na eternidade, face a face com o Pai, qual será seu primeiro
ato/palavra diante dEle?

Yago - Correr pros braços dEle e nunca sair.

Blog – Com quais atitudes vamos conseguir verdadeiramente mudar o mundo?

Yago - É só cumprir o que está em Mateus 28:19-20 (''Portando, ide, fazeis discípulos, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinado-vos a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!'').
Blog – Deixe uma mensagem abençoada para edificar e fortalecer a fé e os corações de nossos leitores.

Yago - Primeiramente gostaria de vos lembrar o que está escrito em I João 2:14, (''Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno''), e lhe mostrar que se você tem passado por tribulações é porque você tá sendo treinado, e seu fardo tá pesado ? Sinal que você está ficando cada vez mais forte, não desiste, Deus é contigo ! E deixo também uma passagem para meditarem, Romanos 5:2-5. Fiquem com Deus, abraço.

- Victor Medeiros.

3 comentários:

  1. é rocha Ramon, melhor líder do mundo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Líder de excelência! Aprendo muito com o Jesus que habita dentro de você. Tamojunto irmão! - Victor Medeiros

    ResponderExcluir