quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Uma nova vida em Cristo

"Ele te declarou, ó homem, o que é bom: e que é que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus?" Miquéias 6:8

Lendo essa passagem, percebi que o que fazemos para Deus é tão pouco ou fazemos com pesar, como se fosse um fardo. Mas nessa passagem Ele mostra que o que Ele pede não é um fardo, mas é para o que fomos criados: "porque somos feitura sua, criados para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nela." Ef 2:10. Enquanto não entendermos para o que fomos criados, veremos o que Deus pede como um fardo. A renúncia será um fardo. A vida com Deus será um fardo. Deixar os seus próprios costumes será um fardo. Renunciar certas amizades será um fardo. Renunciar certo estilo de falar, de se vestir, certos conceitos ou certos "costumes" que só eu ou você sabe será um fardo.
 "Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem, neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna" Jo 12:25. O Senhor é paciente, e as suas misericórdias se renovam a cada manhã. Todos os dias Ele pede licença pra fazer parte da nossa vida, e na maioria das vezes o que respondemos a Ele? "Não Senhor, hoje não.", "Não preciso renunciar isso Senhor, tu me amas de todo jeito", "Não Senhor, preciso de mais um tempo até ter certeza", "Não Senhor, vai ser difícil por causa da minha família"... Como é fácil dizer não a Deus... Como limitamos a nossa relação com Deus pela nossa "visão natural". 
 "Mas o Dia do Senhor virá como ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra E AS OBRAS QUE NELA HÁ SE QUEIMARÃO." 1jo 3:10. Será que estamos priorizando o que um dia irá se desfazer? Será que as nossas obras são obras que um dia irão queimar? Que nós possamos todo dia pedir discernimento a Deus para obedecê-lo em todas as nossas escolhas. Fiquem com Deus.

- Pietra Marques

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O fardo de ser cristão

“Tenho mesmo que ler a bíblia? Por que não posso só ouvir as pregações no culto?”

“Ah! Não me diga que eu tenho que louvar e orar a Deus em casa? Por que não fazer isso só na igreja? Quero dizer, sou uma pessoa muito ocupada. Passo o dia na internet e ainda tenho que ter tempo para jogar vídeo game! Buscar conhecer mais de Deus na minha casa não. Ocupa muito o meu tempo. Prefiro conhecer mais dEle na igreja mesmo.”

“E não me venha com essa história de evangelismo hein! Sou muito tímido, não nasci para evangelizar.”

  Infelizmente esses só são alguns exemplos que vemos em alguns cristãos hoje em dia. Ler a bíblia, orar e falar do amor de Deus é considerado alguns fardos pesados demais para essas pessoas levarem.  E sabe o que é pior? Essas pessoas estão conformadas com isso, de viver um nível raso.  Não se esforçam para buscar um relacionamento intimo com Deus, pois acham que onde estão já está bom demais, afinal “Já aceitei Jesus e já estou salvo.”

  Meu irmão (a), se você se encontra assim, acorde! Pois viver com Deus não é ficar parado em um lugar não, é andar com Ele. E durante essa caminhada Ele mesmo vai te curando, seja de uma timidez, de preguiça ou desânimo. Tome a iniciativa de dar o primeiro passo, e eu lhe garanto que o nosso Pai vai estar lá com você. Quando você se entregar completamente a Deus verá que orar, ler a bíblia e falar do nosso Pai não é um fardo e sim um prazer!  

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Louvado seja o nosso Deus!
- Mariana Ramalho

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Entre desertos e oásis

 Talvez a maior limitação do ser humano seja confiar em si mesmo. Davi conheceu a Deus desde muito novo, e o Pai concedeu-lhe poder, honra e glória. Desafiou gigante e o venceu; conquistou reinos; riquezas; poder e admiração. O belo jovem era conhecido como aquele que agradava o coração de Deus, ele conhecia o Senhor, falava com Ele, O buscava. Diante dessas coisas Davi vivia no oásis. O Senhor era por ele, e tudo que o jovem tocava prosperava. Porém a soberba subiu, Davi ignorou o caminho que o fez chegar até ali e cobiçou o incorreto. Muitas vezes, quando está tudo certo, achamos que a força que nos impulsiona para frente é de nós mesmo, esquecemo-nos que somos pó, e que o poder vem de Deus.

Salmos 73:3-27:

"Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios. Eles não passam por sofrimento e têm o corpo saudável e forte. Estão livres dos fardos de todos; não são atingidos por doenças como os outros homens. Por isso o orgulho lhes serve de colar, e se vestem de violência. Do seu íntimo brota a maldade; da sua mente transbordam maquinações. Eles zombam e falam com más intenções; em sua arrogância ameaçam com opressão. Com a boca arrogam a si os céus, e com a língua se apossam da terra. Por isso o seu povo se volta para eles e bebem suas palavras até saciar-se. Eles dizem: "Como saberá Deus? Terá conhecimento o Altíssimo? " Assim são os ímpios; sempre despreocupados, aumentam suas riquezas. Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência, pois o dia inteiro sou afligido, e todas as manhãs sou castigado. Se eu tivesse dito "falarei com eles", teria traído os teus filhos.
Quando tentei entender tudo isso, achei muito difícil para mim, até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios. Certamente os pões em terreno escorregadio e os fazes cair na ruína.  Como são destruídos de repente,
completamente tomados de pavor! São como um sonho que se vai quando a gente acorda; quando te levantares, Senhor, tu os farás desaparecer. Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja, agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional.  Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs. Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras. A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre. Os que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis."    
 A Bíblia também fala que o povo de Deus perece por falta de conhecimento, fala também que não há nada oculto que não venha a ser revelado. Aquele que conhece um pouco de Deus e da sua vontade, não tem mais o direito de querer ser tratado como alguém que desconhece, cada um assuma o seu nível. A palavra de Deus também fala que a quem muito é dado muito é cobrado. Mais uma vez, o Senhor nos chama ao arrependimento, “humildade sempre, a soberba não”. Que o Deus todo poderoso, Senhor dos exércitos nos guie pelo bom caminho.

Graça e paz, queridos!
Lailla Fernandes

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A natureza de Deus em nós

Amados, estava lendo Gênesis. E os capítulos 1-3 me tocaram de forma interessante: Deus criou o mundo de um nada. Ele não teve referencial para copiar ou se basear. Tudo fluiu da mente de Deus. E quando Deus fez o homem, o texto diz que este foi feito a Sua imagem e semelhança (Gn 1:26). Adão recebeu a responsabilidade de cuidar da Criação e sua primeira atitude consciente, à semelhança do Seu Criador, foi criar. Deus lhe ordena dar nome aos animais e os nomes que ele desse seriam definitivos (Gn 2:19).

Deus não sussurra ideias ao ouvido de Adão. Ele o deixa livre para criar esses nomes e assim Adão o fez. Isso me fez refletir no quanto precisamos descobrir a essência de Deus em nós e nela fluir com dedicação, coragem e ousadia. Somos descendentes de Adão, amados. Também fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Possuímos a essência que vem sendo transmitida de geração em geração desde o dia em que Adão foi feito pelas mãos do Senhor. Adão caiu, mas Jesus veio para restaurar o que foi quebrado. Remidos no Seu sangue, mais do que nunca flui em nós o dom da criatividade. Nós somos moradas do Espírito Santo (I Co 3:16) e temos a mente de Cristo (I Co 2:16).

A criatividade de Deus está dentro de nós! Como adoradores precisamos examinar a nós mesmos (I Co 11:28), encontrar e despertar a essência da natureza criativa de Deus, reservada para o dom que dEle recebemos para servi-lO. Em qualquer serviço no Reino nós temos condições plenas de criar e fazer fluir o novo dEle na terra. É certo que as vezes o novo é um “velho renovado”. Mas é o caso das bolsas de mulher feitas a partir de calças jeans velhas.

O material não é novo, mas é evidente que ganhou nova identidade e valor ao ser usado de maneira diferente. Que possamos nos libertar dos padrões e modelos (os que não são necessários) e ter originalidade na obra do Senhor (Rm 7:6). Nós podemos admirar aqueles que estão fazendo algo ungido e excelente. Mas não precisamos alimentar um círculo vicioso de cópias e repetições contínuas. Isso vale até mesmo para um ambiente de trabalho ou um relacionamento.

Criatividade é tudo! O Salmo 65 felicita a pessoa que Deus escolhe para estar junto dEle. Como filhos, fomos chamados para viver junto de Deus. O salmista diz que ‘com tremendos feitos de justiça’ seremos respondidos e que Deus ‘amolecerá a terra com chuvas e abençoará as suas novidades’. Essas promessas são nossas! Ser criativo no mundo é uma qualidade rara. Mas no reino de Deus não é raro ver um filho de Deus criativo. É uma questão de tomar posse do dom inicial da humanidade: “Vós tendes a unção do Santo, e todos tendes conhecimento. (I Jo 2:20).

Que possamos descobrir uma nova cor em cada amanhecer!

Deus os abençoe!

Cíntia Cristina

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Seguindo em frente

"Então, o Espírito do Senhor revestiu Gideão, o qual tocou a buzina, e os abiezeritas se ajuntaram após ele" (Juízes 6:34)

Não tinha versículo melhor para resumir tudo o que o Senhor pediu que eu escrevesse nesse artigo de hoje. Fé, confiança, dependência de Deus, coragem, ousadia no Espírito Santo. Ficou um pouco confuso? Calma, não feche a página e volte pro facebook não. Continue lendo que tudo vai se explicar e eu tenho certeza que Deus falará com você.
Primeiramente, vou falar um pouco sobre a história de um guerreiro, e o seu nome é Gideão. Deus o convocou para salvar o povo de Israel das mãos dos seus inimigos. Gideão tinha com ele 32.000 homens, mas o exército rival era muito maior. Mas ainda assim Deus mandou o guerreiro reduzir o seu número de homens, até ficar só com 300 homens. Digaê, meu irmão?! TREZENTOS homens, contra um batalhão de soldados inimigos (midianitas). Gideão ficou com um pouco de receio, mas confiou no Deus que servia e topou o desafio e saiu como vencedor.
Sabe qual foi o segredo da vitória dele? Volta lá pro início do artigo e leia novamente o versículo! Entendeu ja né? Queridão, Gideão estava revestido pelo Espírito Santo de Deus. Como é que o cara ia sair derrotado, me diz ai... 
Quando Deus é conosco, tudo dá certo! O bom e velho Filipenses 4:13 já diz, "tudo posso naquele que me fortalece".
Existem dias difíceis? Pra caramba! Tem hora que dá vontade de desistir? Só muito! Mas precisamos seguir em frente! Deus conta comigo e com você no exército dEle! 
Ele é bom! Viva por Ele! A graça e a misericórdia dEle nos sustenta! 

- Tamojunto na paz e no amor de Cristo Jesus, nosso lindo Senhor e Salvador.
Victor Medeiros


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O que estamos fazendo para agradar a Deus?

“Ó Deus, tu és o meu forte; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água.”
                                                                               (Salmo 63.1)


  Nos dias de hoje é possível sim ser um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus e isso passa longe de não pecar ou de ser perfeito. Davi foi um homem que, entre outros pecados, adulterou e mandou matar o esposo daquela com quem se envolveu; mesmo assim, ele é chamado por Deus de “homem segundo o meu coração”. 
   Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, Ele quer alguém que o consulte antes de tomar decisões, Ele quer discípulos. Deus procura requisitos que Davi possuía, mesmo estando sujeito a quedas. Davi conhecia suas falhas, seus limites e sabia quando e o quanto desagradava a Deus com suas transgressões, Davi se humilhava diante do Senhor e reconhecia o quanto precisava de Deus. Foi na sua sinceridade que Davi disse a Natã: “Pequei contra o Senhor"(II Sm:12:13). Seu arrependimento era sincero, Deus procura aqueles que se arrependem com sinceridade de coração.
   Deus procura aqueles que lhe oferecem algo de valor, afinal um dia Ele deu o seu filho por amor a você e a mim. Davi certa vez queria levantar um altar ao Senhor em um determinado lugar, ao chegar no local lhe foi oferecido gratuitamente o terreno, os animais e todo o material necessário para o holocausto. Entretanto, Davi rejeitou a proposta e, insistindo em pagar o preço de mercado, explicou: “Não oferecerei ao Senhor, meu Deus, holocaustos que não me custem nada.” (II Sm:24:24)
   Deus procura por pessoas que tenham um coração puro, pessoas que tenham sede Dele para Ele mesmo saciá-las. É preciso uma procura por amar a Deus acima de tudo e todos, ser sincero mesmo nos momentos difíceis, e assim podemos agradar a Deus e quem sabe sermos chamados como Davi: “Homem segundo o coração de Deus”. 




Danielly Lima

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Uma Verdade que liberta

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32
Esse versículo é bem convidativo... Conheça a verdade e você será liberto! Mas, a que verdade a bíblia se refere? Eu sou o caminho, a VERDADE e a vida... João 14:6. O próprio Jesus afirma que Ele é a verdade, e a verdade é o seu ensino, a sua palavra. E é através da Sua palavra que Ele nos convida a viver um nova esfera de vida... Quando a palavra passa a habitar em você através do que ela gera na sua vida! Na criação do mundo, Deus falou e todas as coisas foram criadas: "Deus disse: Haja luz, e houve luz. [...] depois disse Deus: Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas. [...] E assim foi. Ao firmamento Deus chamou céu." e assim por diante. Podemos ver que a palavra de Deus iniciou a criação. Através da palavra todas as coisas foram geradas e passaram a existir! A perfeição da sua palavra estava presente em todas as coisas, e eram perfeitas porque tinham a essência do Criador. O convite que Deus nos faz é exatamente esse, de sermos também gerados através da sua palavra. Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou. Tiago 1:18
Que possamos nos encher da Sua palavra e verdade de tal forma que seja gerado em nós vida! Vida com Cristo. Fiquem em paz!
Pietra Marques

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Jesus, a fonte de água viva

 Meio dia, o sol quente e a mulher samaritana sai para  saciar sua sede. O que ela não esperava era ter encontrado um judeu aparentemente comum sentado à beira do poço, deve ter se surpreendido quando Ele lhe pediu um pouco de água. 
E não deixa de perguntá-lo: “Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber”?
Mas ela não sabia com quem estava falando, não sabia que Ele  iria oferecê-la algo que a saciaria muito mais que água de um poço...
E Ele responde: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e Ele lhe teria dado água viva.”
Ela deve ter ficado confusa, como alguém que nem tem com o que tirar a água de um poço fundo pode a oferecer essa tal de água viva?
Mais uma vez O pergunta"O senhor não tem com que tirar a água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva? Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado? "
Mas aposto que pela resposta dele ela não esperava. Gentilmente, apesar do calor e daquelas perguntas da mulher, Jesus a respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".
Sem pensar duas vezes, ela responde: "Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água".
É fascinante, (em vários sentidos), essa passagem de João 4: 5-15. Jesus a oferece uma água diferente, uma água viva, e ainda a diz que quem beber dela nunca terá mais sede, mas pelo contrário, a água que Jesus lhe daria se tornaria uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. A água que Jesus estava falando era Ele! Ele é a fonte de água viva, e tanto quanto ela, Ele nos convida a beber de sua água, para que não precisarmos sentir mais sede, sede do mundo. Pois o mundo nos oferece água, mas é só por um momento, achamos que estamos saciados, mas logo sentimos sede de novo. Buscamos e buscamos no mundo, amigos, relacionamentos ou algo que sacie nossa sede mas nada funciona. Sinto muito lhe dizer, mas sua busca é inútil, pois você nunca será 100% completo e saciado procurando no lugar errado. Hoje Jesus o convida para beber de sua água viva, mas você tem que ir ao encontro dEle se quiser beber dessa água. Não perca tempo, Ele te espera para saciar sua sede! 
Que Deus os abençoe.
Mariana Ramalho

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Somos um!



"Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.  A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e Ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer. Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito á Cristo." (1 coríntios 12:4-12)
    A palavra do Senhor é bem clara em relação a isso. Temos vários dons e vários ministérios. Há um divisão no corpo de Cristo, mas é essa divisão que nos torna tão unidos. Como assim? Por exemplo, conheci algumas pessoas que tinham o sonho de ser profeta, e buscava isso, (investindo tempo para ser capacitada por Deus). Glória a Deus, esse realmente era o ministério dela. Mas e se não fosse? Ela poderia ter o dom de cantar, ou de profetizar e cantar. Onde quero chegar é: Existem vários dons, vários ministérios. A igreja de Cristo é formada por diferentes dons e ministérios. Se fossem todos iguais, a igreja, o corpo, não sustentaria. Não é necessário todos serem bons em uma coisa, mas é necessário que a igreja como conjunto seja boa em tudo.
    Vamos lá, imagina uma corporação cuja missão é salvar vidas. Os que almejam isso se submetem a um rigoroso treinamento físico, mental e intelectual. Ao decorrer do mesmo, alguns vão se destacando em um tipo de salvamento que exige mais habilidade; outros que exigem mais força; outros que exigem mais coragem; outros inteligência; outros resistência; outros persistência. Enfim, cada qual vai se encontrando. Agora imagina se todo o grupo se destaca apenas em uma coisa? Como ficaria a corporação? Falida, creio. O objetivo é o mesmo: salvar vidas, mas as diferenças são necessárias pois sustentarão o corpo.
Graça e paz amados,
Lailla Fernandes.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Prioridade

O que significa prioridade ? Significa eleger o que vem em primeiro lugar, ou seja, o que mais importa para nós.
Muito de nós as vezes , não sabemos o que vem em primeiro lugar em nossas vidas, você saberia dizer o que vem em primeiro lugar em sua vida?
Bom,  vou falar um pouquinho do que aconteceu essa semana comigo. Eu tinha uma reunião na igreja, no domingo pela tarde, estava tudo certo para eu ir... Só que preferi  tirar um domingo de lazer ao invés de cumprir com o meu compromisso, eu sabia que não iria da tempo de ir para reunião, mas preferi me divertir e deixar a reunião de lado. Infelizmente quando isso acontece,  a gente acaba deixando Deus de lado também!
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão  acrescentadas. ( Mateus 6:33)
Se for perguntar  para as pessoas o que vem em primeiro lugar na sua vida, com certeza diriam que é Deus.
Mas há uma confusão muito grande hoje dentro da Igreja de Cristo. Muitos líderes  acham que vindo à Igreja e tendo um ministério: louvor, dança, servos e etc..., estão colocando Deus  em primeiro lugar. Isso é uma mentira dada por satanás para confundir a mim e a você. Há uma diferença entre servir a Deus e ter intimidade com Ele. A palavra de Deus, no livro de Salmos 25:14 nos diz: “O segredo do Senhor é para os que o temem; ele lhes fará saber a sua aliança”. Quantos de nós não oramos mais sozinhos no nosso lugar secreto, só você e o Senhor.
Entenda, meu irmão, uma coisa: há muitas maneiras de Deus falar com você, mas só há uma maneira de você falar com Deus: orando. Quando falo de ter intimidade, falo de conhecer o Senhor. Saber o que O deixa triste, o que O faz feliz, sentir o toque Dele. Isso é ter intimidade. No livro de Oséias 6:3-6, a Palavra nos exorta dizendo: “Conheçamos, e prossigamos em conhecer o Senhor... Pois eu quero misericórdia, e não o sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos”. Muitos têm tempo para assistir televisão, jogar futebol; tempo para navegar na internet, para namorar, para ir a igreja, para estudar, mas nunca estamos disponíveis para ficar uma hora, quinze minutos ou nem mesmo dez minutos a sós com Deus. Quanto tempo você tem para dar a Ele ? Se você ora, ore mais. Se você lê a bíblia, leia mais. Fazendo assim você começará a ter mais intimidade com o Mestre, coloque-O em primeiro plano na sua vida. Pedro nos exorta dizendo: “Deixando, pois toda a malícia, todo o engano, e fingimento, e invejas , e toda a sorte de maledicências, desejai ardentemente, como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, para por ele crescerdes para a salvação, agora que provastes que o Senhor é bom”. I Pedro 2:1-3. Daniel sabia o que era intimidade, pois orava três vezes ao dia, e quando vinha a tribulação, Deus o livrava, pois o amava, aleluia!
Temos que aprender a colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas, aprendendo isso, vamos conseguir organizar todas as outras coisas, como: família, escola, faculdade, trabalho, namoro, casamento etc...
Reorganize a sua vida. Deus é um Deus organizado e ama organização, e você verá uma mudança radical em sua vida. Que Deus lhe abençoe profundamente.

Cíntia Cristina

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Jesus Cristo: O meu ponto forte


 "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

 ▬ Creio que há umas duas ou três semanas atrás, (não lembro exatamente), deparei-me com esse versículo enquanto fazia a minha leitura diária e logo de imediato ele despertou minha atenção e na mesma hora veio em meu coração o desejo (creio que da parte do Espírito Santo) de escrever o meu próximo artigo baseado nele. Ao melhor, baseado no que Deus quiser que eu fale dele.

 Queridos, acredito que não apenas eu, mas todos nós temos o nosso "ponto fraco". Me refiro aquela área de nossa vida que temos mais fraqueza, mais vontade de pecar, mais vontade de desistir. Esse ponto fraco, quando bem alimentado, torna-se sem dúvidas, o maior empecilho na caminhada de um cristão, pois já diz o apóstolo Paulo na sua epístola aos romanos: "Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito". (Romanos 08:05).

 Mas nós, muitas vezes, contrariamos a palavra de Deus e buscamos cada vez mais alimentar nossa carne, dando dessa forma, mais força para o nosso ponto fraco. Não entendemos que ficando mais próximo dele, estamos mais expostos ao mesmo, facilitando assim a nossa falha. O que acontece é que o diabo é covarde e o pecado nos cega! A bíblia diz que  como um leão ao redor de sua presa, assim é satanás para conosco.

 Vibe meio pesada essa a do paragráfo anterior não foi? Mas para compensar, esse parágrafo será inundado e invadido pela linda, doce, leve, graciosa, incomparável e indescritível vibe do Santo Espírito. A graça de Deus é o que nos resta, meus irmãos de guerra! Nos momentos de aflição, de tentação, de estresse do cotidiano mesmo, (me refiro a discurssão com os pais; com o esposo/esposa, com o namorado/namorada; com os filhos; com o seu líder) nesses momentos que a ira nos atinge, lembra do leão que está atrás de você, apenas esperando um vacilo. E lembra também do teu melhor amigo, que mandou você abrir um sorriso e seguir em frente, porque Ele é contigo até o fim dos tempos! Jesus é bom. Jesus vive! Não perca tempo o entristecendo; não se resuma em passar a sua vida de cristão alternando a alegria e a decepção de Cristo. Seja crescente na palavra do Senhor! Errou? Besteira, a partir do momento que você terminar de ler esse artigo é novo tempo, nova chance, é nova vida! Levanta a cabeça e bola pra frente, guerreiro! Jesus nos ama e é conosco, só basta nós sermos com Ele, porque "Aquele que não é comigo é contra mim; e aquele que comigo não ajunta espalha." (Mateus 12:30)


- Jesus Cristo é fiel e é  a  nossa rocha e fortaleza. Tamojunto na fé e no evangelho!


- Victor Medeiros

quinta-feira, 9 de outubro de 2014


                                                               
          Que tipo de árvore você é?

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33

Todos nós sabemos que uma árvore dá frutos, mesmo que sejam frutos que não nos servem de alimentos; às vezes, somente frutos para dar continuidade à espécie, ou seja, reprodução. De qualquer forma, toda árvore dá fruto. Pois é um processo natural e implícito à aquele ser. Já pensou se a vaca não der leite ou carne? E a ovelha não der lã, carne e leite? Pra que serviria? Ocuparia lugar inutilmente na terra? Uma árvore quando não dá frutos, ela é podada pelo agricultor para que se renove e venha a dar frutos, e frutos bons. Nós também somos assim. Somos podados pelo Senhor para que se renove em nós uma vida cristã frutífera. Uma mangueira produz: manga; um pé de abacate produz abacate. Pode até ocorrer de um pé de manga, não produzir manga e apenas servir de sombra pra alguém. Nós Cristãos, produzimos frutos cristãos, frutos de Cristo. Ou pelo menos deveríamos... Pode ocorrer de um crente / Cristão, não produzir fruto. Apenas ficar ocupando lugar nos assentos nos dias de culto. Bom, a figueira estéril, teve a sua última oportunidade de gerar frutos. Será que ela foi cortada e lançada ao fogo? Jesus fala em Mateus 7.17-23 “toda árvore que não produz bons frutos, é cortada e lançada ao fogo.” Quantos de nós somos árvores bonitas e não damos frutos? Você está dando frutos bons ou ruins?Jesus escolheu homens para segui-lo e pregar as boas novas, ele os capacitou, Jesus espera o melhor de todos nós, eu disse: todos nós, sem exceção. Ele espera os frutos. Pois não podemos ser como a figueira estéril. Senão secaremos, ou antes, disso, seremos cortados.

Danielly Lima


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Legítimos filhos de Deus

 Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! 1João 3:1(a)

 Quando Adão morava no Éden foi-se criado um elo que tornava Adão filho de Deus: A obediência. Porém Adão falhou e foi afastado da presença do Senhor, perdendo assim o seu posto de filho e isso foi transmitido por toda a sua descendência. Mas Deus por seu imenso amor, deu o seu único Filho em favor de nós para nos ensinar aquilo que foi perdido há tempos atrás: obedece-lo. "Nada faço de mim mesmo, mas falo exatamente o que o Pai me ensinou. João 8:28(b)". Jesus em todo o seu modo de viver nos ensinava a obedecer e com isso nos achegarmos a Deus. "Ninguém vem ao Pai a não ser por mim. João 14:6(b)". O próprio Jesus afirmou isso, mostrando que através da obediência, chegaríamos a Deus. A obediência estava em Cristo! E quando Ele foi crucificado, o seu sangue nos legitimou à nossa condição de filho de Deus que antes havia sido perdida. "Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo foram revestidos. Gálatas 3:26-27". Sempre legitimamos de quem somos filhos pela confissão de que o nosso salvador é Jesus Cristo, e pela nossa obediência a Deus que é vista pelo resultado de nossas ações. Devemos tornar isso claro assim como era na vida de Jesus! Não troque a sua posição de filho legítimo pela posição de filho adotado... adotado pelo mundo e o que ele tem de oferecer. Isso não te faz ser filho e sim escravo! Pense bem nas suas escolhas e aproveite a oportunidade de legitimar, através do sangue de Jesus, a sua condição de Filho de Deus e chamá-lo de Pai. Deus te abençoe irmão(ã). 

Pietra Marques 

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Permanecendo nEle

 "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”
João 15:1-5

Vemos que durante essa passagem Jesus usa muito o verbo “permanecer”. Temos alguns significados para essa palavra:

v.pred. e v.i. Seguir existindo; manter-se ou conservar-se; continuar
v.t.i. Persistir com veemência; insistir

E essa palavra não é usada por acaso não, Jesus quis dizer exatamente isso no texto citado acima, pois esse é o tipo de relacionamento que Ele deseja ter conosco. Não pense que o permanecer em Cristo é simplesmente ir a igreja. Não! Isso é importante, mas não é só isso! Ele deseja que permaneçamos em seu amor, que venhamos buscar sempre intimidade com Ele, aprendermos a ouvi-Lo, a andarmos com Ele. Resumindo, conhece-Lo.
Também é bem perceptível quando Jesus nos diz que sem Ele não podemos fazer coisa alguma. Com o nosso próprio esforço não vamos chegar muito longe, confiar no nosso “eu” é um erro gravíssimo.

“Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.” (Versículo 6)
Quando tentamos fazer as coisas por nós mesmos, não permanecemos nEle, e consequentemente, Ele corta o ramo que é jogado fora e depois seca, ou seja, o ramo morre. Não podemos gerar frutos se não permanecemos na videira verdadeira, ramo nenhum da fruto por si mesmo.

No versículo 7 vemos que:
“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.
O que Jesus quis dizer com “pedirão o que quiserem e lhes será concedido” muitas vezes não é sobre os nossos desejos nem nossas vontades. Como assim? Bom, no começo do versículo Ele fala que se nós permanecemos nEle e as palavras dEle em nós poderemos pedir, mas o que acontece quando estamos verdadeiramente ligadas ao nosso Pai? Não pedimos por coisas para satisfazer a vontade do nosso coração. Nossa comunhão com Ele é tamanha, que aprendemos a orar a Deus para pedir coisas que Ele quer que nós tenhamos.

"Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.
Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.
Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço." (versículo do 8-10)

Que a cada dia venhamos buscar conhecer mais e mais o nosso Pai, buscar o relacionamento que Ele quer ter conosco, obedecendo seus mandamentos, permanecendo em Seu amor, pois só assim poderemos gerar frutos para a glória de Deus!

Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus!

Mariana Ramalho

domingo, 21 de setembro de 2014

ARTIGO - EDIÇÃO EXTRA OFICIAL


1 Co. 1:18-21

Meditando nesse versículo, eu chego a me perguntar: "Será que realmente eu sou "louca" pela cruz, pelo evangelho em si?"No versículo 21 de 1 Co. diz: (...) aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação".Essa palavra me chamou muita atenção.Uma vez eu estava no Terminal de Integração e lá estava um homem, aparentemente ele tinha problemas mentais, (mas não é isso que quero ressaltar), mas sim o que ele estava fazendo. Ele simplesmente estava pregando. Sim... Ele sabia a Bíblia de trás para frente, e ele sabia muito bem o que estava dizendo; como diz em Isaías 35:8 - "(...) nem mesmo o louco errará o caminho".Mas o "pior" disso tudo é que todos que estavam ali naquele local riam dele, mas não riam por ele ser " louco" mas por que ele estava pregando o evangelho.Ai é onde eu fico me perguntando... Se eu ou qualquer outra pessoa "sã" tivesse fazendo a mesma coisa que ele, as pessoa estariam rindo? Sim, estariam! Para elas não era simplesmente o fato do cara ser "louco", mas o fato de ele ser "louco" e está pregando o evangelho em um lugar público. Mas eu pergunto, será que teríamos coragem para tamanha loucura? ▬ Acho que não. Ficaríamos pensando muito no que as pessoas estariam pensando ou achando. Para provar que não estou errada no sentindo de que teríamos "vergonha" de cometer essa loucura, Deus me provou.Nesse mesmo dia quando subi no ônibus, no meio do caminho para o meu destino, me veio uma vontade súbita de falar de Deus, pregar o evangelho. Algo dentro de mim falava: "Vai levanta, prega!"  E eu? Eu? Eu olhei de um lado para o outro e não tive coragem. Tive vergonha, fiquei preocupada com a opinião das pessoas. Pode ser até duro falar... Mas também tive vergonha do evangelho. Nossa Gersica... você teve vergonha do evangelho?! Sim... Porque se fosse outra coisa né?! Um exemplo: Nós garotas, quando estamos no ônibus, no shopping ou em qualquer outro lugar publico e vemos uma amiga, o que acontece? Gritamos né?! "AHHHHHHH AMIGAAAAAAAA..." Nos preocupamos com as pessoas que estão olhando? Não, né... Então por que não fazemos isso com o evangelho?Até hoje fico pensando naquele dia! Se eu tivesse me levantado para falar pelo menos um Jesus te ama, alguém teria sido tocado(a).Temos que ser realmente loucos... Sabe quando seremos realmente loucos? Quando começarmos a escultar e obedecer a voz de Deus.O mundo precisa de mais pessoas loucas e obedientes a voz de Deus.Reflita nesse meu pequeno testemunho.Você tem sido obediente a voz do Senhor?Fiquem na Paz de Deus.

Att. Gersica Martins  

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Lembrando...

 Respondeu Jesus : "Ame Senhor o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo.’ MATEUS 22:37-39
 É da natureza humana buscar a satisfação pessoal, a sua felicidade, o seu bem estar. É bom sentir que estamos bem em todas as áreas, isso traz confiança e aumenta o ego... Quando conhecemos a Cristo algo dentro de nós muda! Buscamos mesmo é alegrar ao Senhor, conhecer a Sua vontade e andar conforme seus mandamentos. Percebemos, com isso, que satisfação maior não há, pois as correias que antes nos prendiam a algo, agora não existem mais. O único alvo agora é agradar ao Rei dos reis. Assim como para a semente se tornar árvore é sofrido, (porque ela tem que morrer), para nós o amadurecimento também o é. Quando buscamos a nossa felicidade, nós buscamos o nosso próprio prazer e isso não é correto diante de Deus. Pessoas que vivem no mundo tem seu vazio explicado pela busca do prazer, que para elas significam sua felicidade. Existem alguns princípios que por serem tão fundamentais, começam a ‘passar batido’, ou seja, passamos a ignorar o alimento líquido, porque se está muito preocupado com o sólido.
 Depois disso Jesus apareceu novamente aos seus discípulos, à margem do mar de Tiberíades. Foi assim: Estavam juntos Simão Pedro; Tomé, chamado Dídimo; Natanael de Caná da Galiléia: os filhos de Zebedeu; e dois outros discípulos. “Vou pescar” disse-lhe Simão Pedro. E eles disseram: “Nós vamos com você”. Eles foram entrando no barco, mas naquela noite não pegaram nada. Ao amanhecer, Jesus estava na praia, mas os discípulos não reconheceram. JOÃO 21:1-4
 Com o intuito de nos desviar da dor, do sofrimento, almejamos caminhos diferentes, os quais aceitará menor esforço. Com isso nos desviamos do caminho da Cruz. O nosso comodismo, ou a busca pelo mesmo nos cega para Jesus, nos torna seres carnais.
 Após um longo ensinamento que durou mais ou menos três anos, nos quais os discípulos de Jesus conviviam com o Caminho, a Verdade e a Vida por causa de seus afazeres não mais reconheceram Aquele que lhes deu vida.
Isso pode acontecer com todos nós, pois não estamos imune a cair. Mas uma coisa é certa, você, mais do que ninguém tem que acreditar na capacidade que você tem. É necessário se enxergar como Deus lhe enxerga. Porém ele não vai correr por você, não vai estudar por você, nem trabalhar, mas estará com você. É importante nos aperfeiçoarmos como instrumentos nas mãos do Pai. Se concentrar e ir. Buscar forças e ir. Não podemos limitar Deus, querendo limitar nossa capacidade.

- Lailla Fernandes.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Sacrifício

Sacrifício (É a doação de algo valioso, em troca de algo mais valioso ainda),(A doação de vida, em troca da vida de muitos, Jesus Cristo)

 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12:1)

 Em toda a bíblia nós vemos os sacrifícios sendo tratados como ofertas de adoração à Deus e como uma forma de expressar nossa devoção à Deus. E sacrifício nada mais é do que morte, renúncia…
 Nos dias de hoje, podemos até não perceber, mas estamos mais envolvidos com sacrifícios do que imaginamos, porém é um tipo diferente de sacrifício. A sociedade moderna está cada vez mais voltada para o "eu" e por conta disso realizamos vários sacrifícios em prol de nós mesmos, sendo que muitas vezes esses sacrifícios visam o nosso prazer!

Quem nunca sacrificou o tempo de sono pra ficar jogando mais um pouco ou pra passar mais um tempo na internet? Quem nunca fez uma forcinha pra comer um pouco mais da sobremesa favorita sendo que já estava satisfeito? Acho que todos nós, né?! Esses são alguns exemplos, mas agora pense um pouco, quais são os sacrifícios que você tem feito para o seu benefício/prazer. Pensou? E agora, quais são os sacrifícios que você tem feito para Deus??

 Deus me fez esse confronto um tempo atrás com novelas que não me edificava em nada… eu sempre passei a maior parte do meu tempo assistindo tv e na internet. Esses dias estava pensando sobre isso, quantos tempo perdemos, e o que estamos oferecendo como oferta ao nosso Senhor... e gostaria que você meditasse sobre isso também.

 Quantas vezes estamos no culto e falamos pra Deus que não vamos levantar as nossas mãos porque estamos cansados? Que vamos ficar sentados no louvor ou que não vamos pular e dançar porque estamos cansados? Quantas vezes falamos pra Deus “Ah, Senhor, eu queria tanto orar, mas hoje não vai dar porque preciso ir dormir.”? Quantas madrugadas  passamos assistindo filme? E quantas madrugadas passamos orando e lendo a bíblia?

 Sem sacrifício não existe adoração! Sacrifício vivo é estar vivo no altar quando o fogo começa a queimar… dói! Mas sem sacrifício não existe adoração! Assim como eu dava meu maior tempo assistindo coisas que não me edificavam em nada eu preciso dar algo a mais pra Deus! E assim como você dá algo a mais pra alguma coisa que te da prazer, você precisa dar algo a mais pra Deus. Hoje, toda vez que vou pra igreja e estou um pouco cansada ou com alguma dor, eu lembro disso e falo “Deus, não importa a dor ou o cansaço, eu vou te dar o meu melhor!”.
 Jejum é sacrifício! Quando foi a última vez que você jejuou? Abrir mão do nosso tempo de lazer ou da nossa atividade preferida pra ir orar, é sacrifício. Renunciar o nosso ‘eu’, os nossos desejos, os nossos sonhos e entregar para Deus e segui-lo, colocando toda a nossa energia e recursos a disposição dEle e confiando nEle para nos guiar, isso é devoção… isso é sacrifício… isso é adoração!
- Cíntia Cristina.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Seja o exemplo!

“Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”. Gálatas: 5:25


Com certeza você já deve ter ouvido alguém mencionar (seja para com outra pessoa ou diretamente para você), a seguinte pergunta: Qual é a sua tribo? Esse tema já foi abordado em campanhas sociais, publicitárias, educativas, enfim, é algo bastante amplo. Tão amplo que dá para ser abordado até no meio cristão, acredite se quiser!
Muitas pessoas leem a bíblia apenas para cumprir tabela, como se diz na linguagem popular, leem somente para preencher uma rotina diária que já foi estabelecida e não atentam em prestar atenção e assimilar o conteúdo que está sendo lido. Como uma de nossas blogueiras já disse, em um de seus artigos postados aqui no blog, ler a bíblia sem refletir é como comer sem mastigar! Para um cristão ganhar almas, ele precisa se comportar como a bíblia ensina, pois colhemos o que plantamos. Suas atitudes influem e muito no tipo de pessoa que vai estar ao seu redor. Seu jeito atrai personalidades parecidas com a sua, portanto, se você age verdadeiramente como um cristão, as pessoas, quando perto da sua presença acabam refletindo o que você demonstra ser. Então, se as pessoas do nosso lado não acendem nem um pouco a luz de Jesus, é por que nós não estamos as iluminando o suficiente.
Nosso dever é mostrar, sem medo de sermos felizes e sem um pingo de vergonha, qual é a nossa tribo. E a nossa tribo é Jesus, amados. Se Cristo realmente habita dentro de nossos corações, e é o nosso maior amor, Ele tem que estar presente em todas as nossas atitudes. Quando estamos apaixonados não paramos de pensar na pessoa amada, e se deixar, falamos dela o tempo todo... Mas, se amamos tanto Jesus, como dizemos que amamos, por que falhamos tanto com Ele? Por que muitas vezes preferimos fazer outras coisas a estar na presença dEle? Mas, sobre o que eu estou escrevendo? Religiosidade? Não, sobre adoração e amor a Deus! Uma vida de adoração não se resume apenas em célula, culto, escola de líderes/CMC, oração e leitura bíblica. Adorar á Deus é refleti-lo nos mínimos detalhes; é viver o evangelho... Melhor, É SER O EVANGELHO!
Faça a sua parte, assuma que pertences a tribo de Cristo e tudo cooperará para o seu bem!
- Que o amor de Deus seja sempre o combustível de nossas vidas. Ele é bom e Ele vive!

- Victor de Medeiros.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Águas vivas

 “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para vida eterna.”
João 4:14

 A água oferecida por Jesus não se compara com a de nenhum poço ou de nenhuma fonte. Foi isso que Ele afirmou à mulher samaritana.
 Nossa visão das coisas espirituais costuma ser tão limitada quanto nossa visão das coisas materiais. A sede é um bom exemplo, ela é constante em nossa vida, e por isso, precisa ser saciada continuamente.
 Falando da sede espiritual, Jesus mostrou a semelhança e a diferença. Semelhança, porque a sede espiritual precisa ser saciada. Diferença, porque a qualidade da “água da vida”, oferecida pelo Cristo, é de natureza definitiva, por causa da sua qualidade divina.
 Foi nesse contexto que Ele declarou à mulher samaritana que nunca mais terá sede aquele "que beber da água que Eu lhe der." A “água” proveniente de Cristo não apenas sacia a sede, ela elimina a sede completamente. Ao ponto de transformar a pessoa, antes sedenta, em fonte “a jorrar para a vida eterna”.


Danielly Lima

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Aprendendo a ouvir o Não

Acredito que todos nós quando éramos crianças (ou até hoje) não gostávamos de ouvir o “não” da nossa mãe. Era simplesmente muito chato quando queríamos brincar ou fazermos qualquer outra coisa e ela não deixava. Nós ficávamos com raiva, chorávamos mas depois passava. Quando vamos crescendo, vamos entendendo o porquê desses “nãos”. Nós percebemos que na verdade quando nossa mãe ou nosso pai o diziam, era para o nosso bem.
E é desse jeito na nossa vida espiritual. Muitas vezes queremos muito algo, mas quando ouvimos o não de Deus, voltamos a ser crianças; ficamos com raiva; batemos o pé; choramos;  porque achamos que aquilo que desejamos é o melhor para nós.  A diferença é que Deus não só quer o nosso bem, como também não nos dá o que queremos, porque Ele tem algo melhor mais na frente! Ele nos ama tanto ao ponto de dizer não para nós, porque Ele é um Pai protetor, sabe e vê aquilo que não vemos,  e por mais que seja difícil devemos ter a postura e sermos filhos obedientes, entender que algo melhor Ele esta preparando, que Deus não atrasa, mas que faz tudo no Seu tempo certo.
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” 
Isaías 55:8-9
Louvado seja nosso Deus! Que confortante saber que os pensamentos e os caminhos dEle são maiores e melhores que os nossos e que a vontade dEle para nossa vida é boa, agradável e perfeita  (Romanos 12:2)  Não desanima porque você ouviu o não de Deus, mas O agradeça!
Fiquem na graça e paz do nosso Senhor Jesus!
Mariana Ramalho

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Você pode até tocar o céu, se crer...

 Pra onde eu irei se só tu tens as palavras de vida eterna? Mas vocês não resistiram o pecado até o ponto de derramar sangue...

    O pior defeito do ser humano é duvidar da sua capacidade. Incrível como nós nos limitamos, achamos que não conseguimos, ou que nada dará certo. Deus nos criou a sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26), somos reflexos da sua perfeição. O nosso corpo vai além do que imaginamos, a nossa capacidade ultrapassa barreiras. Nosso maior inimigo somos nós mesmo. Se colocarmos na nossa cabeça que não iremos conseguir, dificilmente acontecerá o contrário, pois declaramos a nossa derrota.
    O Senhor Jesus não abriu mão da sua gloria e foi para uma cruz por amor a nós para que fossemos um  incapacitado qualquer. Pelo contrário, Ele mostrou o caminho que deveríamos seguir, por que o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos 8:36). O caminho é a cruz; o caminho é acreditar; o caminho é correr até passar mal; é buscar até desmaiar; é lutar até não ter mais forças; é chegar ao ponto de derramar sangue; é buscar o limite; verdadeiramente.
    Nosso corpo aguenta, nossa mente aguenta! Salomão buscou e pediu sabedoria e Deus deu. Olha que tremendo: Deus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar. (1 Reis 4:9). Você pode ir muito além do que imagina! Você consegue! Você é o que a Bíblia diz que você é!
    Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados. (At 3:19)


Jesus te ama!

Lailla Fernandes