quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Deus, nosso coração, e a insaciável busca.

 O coração é o mais importante órgão do corpo humano. Representa a parte mais importante da vida de uma pessoa. E é necessário não só cuidar dele naturalmente, mas é de suma importância cuidar da parte sentimental também. Da parte não natural. Como assim?
 "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." (Provérbios 3:5,6)
 Se apoiar no  próprio entendimento, você sabe o que é, com certeza, pois todos nos já estivermos lá, ou ainda estamos. É aquela condição de querer "tomar as rédias" (como assim falam); É se achar tão no controle de tudo, que não faz a questão de Deus em sua vida. O problema disso é que não queremos ser dependentes de Deus. Queremos buscar e fazer o que NÓS achamos melhor. E nessa busca, não vemos o quanto nos distanciamos do nosso Criador. Acabamos por uma busca insaciável de aceitação, nos voltamos para entretenimento, festas, pessoas (e etc) tudo para nos sentirmos melhor.
 Entretanto, são apenas migalhas de suprimento que sua alma tanto deseja. Apenas Deus pode te satisfazer com um rico banquete. Deus se importa conosco, volte-se para Ele e confie nele com todo seu coração, O reconheça como seu Senhor e suficiente Salvador. Enquanto seus olhos estiverem em Cristo, nada no mundo te chamará atenção, porque você está completo nele. O único que pode dar consolo para sua alma!
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá. (Salmos 37:5)
A graça e a paz do nosso Senhor Jesus!
Mariana Ramalho

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Conhece-te a ti mesmo

Graça e Paz povo do céu!

Pra iniciar vamos saber o significado do verbo conhecer: tomar ou ter consciência de. Por exemplo: "ele não conhece a sua própria força"

O conhecer a nós mesmo é muito importante para que venhamos a entender/compreender coisas que dependem de nós e coisas que simplesmente estão a nossa volta A Bíblia confirma isso quando fala “Examine-se, pois, o homem a si mesmo,” lá em 1 Coríntios 11:28ª

Para que um homem venha a conhecer a si mesmo é necessário ele meditar e refletir, necessário também conhecer seus pontos negativos e seus pontos positivos. Para isso o buscar em Deus é essencial, pois é o Ser Supremo que nos criou. A Biblia relata que todos os nossos fios de cabelos estão contados por Ele. Sabe quando nos sentamos e quando nos levantamos. Até os pensamentos mais distantes ou enterrados Ele sabe, e antes mesmo que abramos nossa boca, o Senhor já sabe as palavras que iremos proferir. Então nesse momento se pergunte: “Quem eu sou?” E pense nisso... reflita. Tenha intimidade consigo mesmo, se conheça! Tenha comunhão com o Espirito Santo que habita em você (Creia! Pois todo aquele que confessa Jesus como Senhor e salvador da sua vida será salvo). O Senhor nos escolheu para sermos Seu templo, ou seja Sua Casa.

Para prosseguirmos na caminhada, algo muito importante a se conhecer (o segundo passo), são os inimigos. Por exemplo, todos que vão para uma guerra e tem a intenção de ganhar (nunca vi ninguém ir pra uma guerra com o objetivo de perder), no mínimo investiga seu inimigo. No caso especifico, no qual falo, os inimigos são as dificuldades. Dificuldades e debilidades, essas coisas serão vencidas através da oração, através da busca incessante por libertação e presença de Deus. Marcos 3:27

De fato, ninguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali os seus bens, sem que antes o amarre. Só então poderá roubar a casa dele.

Olha que passagem interessante, se você sabe quem são os seus inimigos, ficará sempre em alerta, e nunca permitirá que ele seja maior que você, pois você o conhece e sabe que não o faz bem!

Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes". 1 Coríntios 15:33

Sempre bom lembrar! Tem sempre alguém (geralmente mais velho) que fica falando direto: “cuidado com quem anda, menino” Ou então “Fulaninho não é companhia pra você”. Sabia que essas pessoas estão certas? Algumas realmente não são, (pelos menos não no momento). É necessário primeiro que venhamos a crescer e estabelecer um relacionamento com Cristo, e algumas “companhias” nos afastam disso.

Tantantan.... Dilema: Nós temos a escolha! E não escolheremos pelos errado, afinal o preço é muito alto. Na verdade, é preço de sangue.

Para finalizar, quero deixar aqui Provérbios 4:23
Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.

Como esse é o meu último artigo do ano (e penúltimo do Infonação) deixo aqui um feliz ano novo a todos. Sei que o ano de 2015 foi um ano de conquistas particulares para todos, e parabenizo cada um por suas vitórias individuais. Que o Deus de Israel continue guardando e se revelando. Até a próxima, povo eleito!

- Lailla Fernandes.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Golaço!!!

"Não vos inquieiteis pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mateus 06:34).
 Graça e paz, meus queridos! Como é que tá a vida? Tudo certo? Então viva! Bom,sem mais delongas vamos logo para a nossa pauta do dia! Gostaria de compartilhar com vocês algo que Deus não só me falou. Mais do que isso, Ele me confrontou e me comprovou. Quero falar sobre uma palavrinha chamada esperar, mas eu (particulamente) penso que é praticamente impossível escrever sobre esperar sem nem sequer ao menos falar sobre outro verbo muito legal chamado... confiar! Pois é, são esses dois verbos simples e complicados ao mesmo tempo que vão nortear o nosso bate papo de hoje.
 Quantos aqui já assistiram a uma partida de futebol? Não me refiro a uma partida inteira, na íntegra... 10 minutinhos... 5... 2, que seja... Ah, 30 segundinhos vai... 30 segundos de uma partida de futebol eu tenho certeza que você já assistiu!
 Agora imagine que a sua vida é um campo de futebol e que você é o principal jogador em campo. A bola representa as situações que lhe aparecem no decorrer dos dias e você deve conduzi-la com o máximo de sabedoria, tranquilade, confiança e "visão futurista". A cada problema que vier... um drible! Outro problema... outro drible! E assim seguimos com a vida! Quantas vezes nós, quando ocupamos o papel de torcedor, estufamos o peito e já ficamos praticamente prontos para gritar o tão esperado "goooooooool" e somos interrompidos por algum acidente, ou melhor dizendo, incidente no meio do caminho. Muitas são as vezes também em que achamos que o gol está longe de sair e aproveitamos a morgação do jogo para irmos beber uma água ou ir ao banheiro e de repente ouvimos o "goooooool". Já parou pra pensar que na nossa vida é desse mesmo jeito? Mas desse jeitinho mesmo... Nunca pensou assim? Então relaxa, pensa um pouco, liga as ideias, bebe uma água, que a explicação fica para o próximo parágrafo...
 Iai? Relax? De boa? Geral? Na vera? Tranquilidade mil? Então é roxa, vamo lá... A bíblia é bastante clara quando fala que não devemos nos preocupar com o que vamos comer, nem com o que vamos beber, e nem com o que vamos vestir! O grande problema é que insistimos em nos preocupar! Fazemos questão! Não abrimos mão do nosso direito de reclamar (não sei ao certo se é um direito, mas enfim...)! Queridos, isso precisa ser mudado! Quem é o nosso Deus? Aquele que cumpriu o que tinha prometido a Abraão (ter um filho com a sua esposa) aos 90 anos de idade?Que fez o mar abrir? Que tirou José de um poço e o levou para ser governador do Egito? Que livrou Daniel da cova dos leões? Afinal de contas quem é  nosso amigo Jesus? Aquele que transformou água em vinho e que é o dono do ouro e da prata? Que ressucitou  Lázaro? Que ressucitou a si mesmo? As vezes nem parece... A gente foca tanto no natural, no terreno, deixamos tanto os problemas se tornarem protagonistas da nossa história que esquecemos quem é o nosso Deus! Esquecemos quem de fato é aquele a quem servimos!
  Ainda em Mateus 06, tem um versículo que diz assim: "Mas buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas" (vs 33). Pense em um versículo difícil de ser praticado... Poxa vida, como é difícil priorizar alguém que a gente não vê! Como custa  decidirmos por alguém que não está ali de carne e osso na nossa frente... Como é complicado acreditarmos que um "homem invisível" é capaz de nos estender a mão e fazer o possível e o impossível para mudar determinada situação para o nosso favor! É... precisamos sair mais do natural! Precisamos parar de querer conduzir a bola sozinho e confiar mais em nosso técnico, porque aí quando nós menos esperarmos... É GOOOOOOOL, É GOOOOOOL, É GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO!
- Que a graça e a misericórdia de Cristo nos sustente e nos faça permanecer!
- Tamojunto
- Victor de Medeiros

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Meu amigo Jesus

Quando falam de um exemplo de amizade na bíblia, rapidamente me lembro da amizade de Jônatas e Davi. Parece meio clichê pensar neles, mas de fato eles foram verdadeiros exemplos de amizade. Nós aprendemos lições valiosas com eles sobre como ser um bom amigo, e como saber a amizade que devemos ter. Você pode ler mais sobre eles no livro de 1 Samuel (capítulos 19 e 20), porque apesar de grandes amigos, não é sobre essa amizade que vocês irão ler! 

Queria falar sobre o meu melhor amigo, Jesus! 
Sabe quando começamos a desenvolver uma amizade com alguém, e que você vai conversando aos poucos, falando das coisas que você gosta e não gosta, e depois quando se cria laços mais fortes na amizade, você compartilha das coisas mais importantes como os seus sonhos, medos, vontades, seus problemas... Enfim! Quero que você saiba que com Jesus não é diferente! 
As vezes crescemos com uma imagem distorcida de Deus, que Ele é ruim e castiga quem não "anda na linha". Mas peço que você tire
essa imagem de sua mente, porque apesar de Deus disciplinar sim seus filhos, Ele faz isso para o nosso próprio bem e é um equívoco pensar nEle apenas dessa maneira! 


Jesus é nosso verdadeiro amigo, tem todas as qualidades que procuramos e que nos completa! Ter Jesus como amigo é saber que podemos contar com Ele a qualquer hora e a qualquer momento; é um amigo leal pois sempre está conosco nos momentos alegres e tristes. Poderia escrever várias coisas de como é bom saber que posso confiar em Jesus como meu amigo. Mas como escrevi logo antes, amizade é algo que se cultiva e que nasce aos poucos. Vejamos como podemos fazer isso com Jesus.

15. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.
(João, 15)

Incrível não? Jesus nos fala que o servo não sabe o que o seu Senhor faz, mas o amigo sim. E como nos tornamos Seu amigo? Através da oração! Orar é conversar com Ele, é contar como foi o nosso dia, falar os nossos problemas, falar o quanto O amamos, e entre tantas outras coisas! Converse com Ele todos os dias, não perca a oportunidade de ter um Grande Amigo! 

A graça e a paz 

Mariana Ramalho

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

A palavra que Deus quer que você conheça.

Bem, antes de você começar a ler o que eu vou escrever, você vai precisar ler João 4:6-26, que é o texto que fala da conversa de Jesus com uma samaritana. Enquanto você vai lá ler, eu te espero aqui.
(...)
Voltou? Você pôde observar que toda essa conversa envolveu bastante água não foi? Essa foi uma analogia usada por Jesus para oferecer sua palavra revelada à samaritana. Peraí, como assim? Calma que eu vou te explicar. Nos versos 7,8 e 9, Jesus pede água a mulher e ela responde “Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber?”. As diferenças entre judeus e samaritanos eram históricas, e a própria mulher explica no v. 20. E Jesus responde “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva”. Outro ponto que eu queria chamar atenção é o que ela fala logo em seguida, “O senhor não tem com que tirar água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva? Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado?” e Jesus responde “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.” De tudo isso que Jesus falou, ela só gravou a parte que ele fala que quem bebesse a água dele nunca mais teria sede, porque ela respondeu em seguida “Senhor, dê-me desta água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água”. Acredito que em Samaria estava realmente quente, tanto que no início desse texto, a bíblia fala que era por volta do meio-dia (v. 6), e o sol não está assim tão frio, então esse fator também deve ter contado bastante pra samaritana pensar daquela forma. O que acontece é que Jesus ministrava ao seu espírito a todo instante, mas a mulher não entendia. Então Jesus, como já tinha percebido tudo falou “Vá, chame o seu marido e volte. Não tenho marido – respondeu ela. Você falou corretamente – disse-lhe Jesus – dizendo que não tem marido. O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade. Senhor, vejo que é profeta – disse a mulher”. Opa, algo agora tinha começado a mudar. Ela havia aberto o coração e falou “Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar”. E Jesus continuou “Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Eu sei que o Messias (chamado Cristo) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós – disse a mulher. Então Jesus declarou: Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você”. Nos versículos 28,29 e 30, a mulher deixa o seu cântaro e vai até à cidade e convida o povo a ver se aquele era o Cristo, pois tinha dito tudo o que ela tinha feito. Existem diversas coisas que nos impedem de conhecer a palavra que o Senhor nos dá revelada, e um desses fatores é um coração cheio de conhecimentos prévios que impedem você de receber a palavra de Deus e de reconhecê-lo como Cristo! Foi o que aconteceu com a samaritana. Costumes e hábitos impediram-na de reconhecer Jesus como Cristo. Até que Jesus fala diretamente a ela, mostrando que conhece o coração e a vida dela, e a partir daí, ela pôde ouvir e reconhecer o que Jesus falava para ela. Acredito que sabiamente, e ainda mais por Ele ser Deus, Jesus usou a água como exemplo pelo fato dela ter a capacidade de tomar forma do recipiente que a delimita. Um copo só pode ser cheio se tiver vazio. Da mesma forma só podemos ser cheios da água viva, se antes estivermos vazios de nós mesmos e do nosso próprio conhecimento. A palavra de Deus é revelada a nós quando apesar de termos as nossas próprias convicções a cerca de algo, decidimos não levar isso em conta e ouvir o que o próprio Deus tem a nos dizer.

Se esvazie, para que então você seja cheio!
Pietra Marques.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Esperar é caminhar

 Olá queridos! É só eu que as vezes me pergunto: “ ‘Por que tudo tão rápido?’ ‘Como é possível tanta correria’ ‘Esse povo não dorme não é?’ “ ? Começando agora mais um artigo do ministério de mídias da nação Jovem-PB, o infonação. Queria saudar a todos com a Graça e a Paz do Senhor Jesus.


" Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:8,9)

 Graça e Paz, povo o qual o Senhor tem um grande proposito (quer você tenha ciência ou não). Nesses “tempos modernos” onde há tanta correria, tanto ‘tempo (falta dele)’, tanto sono (muitas vezes); Algumas coisas passam por nós meio que despercebidas... Deixa eu ilustrar com um exemplo: sabe quando você tá andando e sabe que em tal rua tem que dobrar mas acaba que se distrai? Se envolve na correria, e a tentativa de planejar/organizar o tempo aliado ao sono, que muitas vezes atrapalha faz com que você passe da esquina que era pra dobrar. O que estou querendo dizer é que coisas importantes acabam passando despercebidas :/ Os sonhos, os investimentos, a vida, o tempo a sós com Deus, a oferta e o coração por causa da correria, por causa do querer muito alguma coisa e não parar para meditar se tal coisa é realmente necessária agora, ou até se tal coisa é da vontade do Senhor para a nossa vida.
Vamos lá, na passagem acima o Deus de Israel no diz que os pensamentos e caminho dEle são mais altos e melhores que os nossos. E não há como conhece-los se não tivermos tempo a sós com Deus. É necessário organização, planejamento, definir prioridades e entregar o coração a Deus. Ofertar nossa vida a Ele. Sabe por que? Porque Ele vê mais, vê além, porque Ele tem o melhor pra nós.
E como fazemos isso? Buscando em Deus. O Senhor Jesus, filho do Deus vivo, não é um Deus ausente e sim um Deus presente. O Espirito Santo é o nosso consolador, ajudador. Então é necessário (de grande valia) buscar nEle, todas as respostas. E como “buscamos”? Lendo a Biblia, orando, conversando, confessando. Precisamos também de um líder, alguém um pouco mais maduro na fé que possa nos auxiliar, nos tirar dúvidas.
Sabe o que é mais incrível nessa história toda? Que não há maior interessado nessa relação do que o Senhor... Pelo simples fato de Ele amar com um amor incomparável, incondicional, algo que ultrapassa limites, transcende corpo...
Quanto a nós que não venhamos a perder tempo, porque em Deus esperar é sempre caminhar.
Que o Senhor vos guarde,
Lailla Fernandes.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Jesus chorou?

A pergunta pelos motivos que Jesus chorou, sempre foi intrigante para mim. Sempre permanecia um resquício em querer aceitar um Jesus forte, poderoso, e que em consequência não chorava.
Mas aos poucos esta concepção mudou e a partir da compreensão da carta de Paulo aos Filipenses 2,6-12 passei a ter uma compreensão maior. Cristo se torna humano, participa da condição humana, mas por outro lado eleva o ser humano a condição divina. Um grande exemplo de amor pela humanidade em torná-la de condição divina com sentimentos divinos.
Assim o versículo de( João 11, 35 )revela o lado humano de Jesus:" Jesus chorou"
Considerado um dos menores versículos da Bíblia, temos o sujeito da frase (Jesus) e o verbo, entretanto nos revela uma das maiores verdades com respeito à personalidade de Jesus.
Jesus Cristo se fez uma pessoa normal, semelhante aos homens e mulheres de seu tempo, mas cheio do Espírito Santo de Deus. Como todo ser humano Ele ficou cansado nas longas caminhadas pelos desertos da Palestina, sentiu fome, precisou dormir, a dor e a tristeza se abateram sobre ele, sentiu saudade de um amigo (como no episódio da ressurreição de Lázaro) , enfim o Filho de Deus se fez uma pessoa comum semelhante a qualquer pessoa humana.
Pensar desta forma é muito importante no cristianismo, "Jesus se fez homem", porém muitos cristãos ainda imaginam o Jesus ressuscitado como uma pessoa sem sentimentos, que não chora (sinônimo de fraqueza) distante dos homens e mulheres, mas a verdade é esta de Hebreus 13,8:
“ Jesus Cristo é o mesmo, ontem e hoje; ele o será para a eternidade”. (Hebreus 13,8)
Jesus que chorou um dia ao ver a dor dos seus amigos, revelando seu lado humano, ainda chora por nós hoje, ainda fica triste com as nossas tristezas, se alegra quando nos alegramos e vencemos as dificuldades. O episódio da ressurreição de Lázaro que mostra  a personalidade de Jesus, Ele não é indiferente a dor de outras pessoas, de seu amigo que morreu, ele foi sensível e chorou ao ver a dor de Maria e Marta quando morreu seu amigo Lázaro.  
                          Deus abençoe vocês, Graça e paz!  
Cíntia Cristina

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Três conceitos. Um destino.



  "E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir" (Marcos 03:24).
 CRIATIVIDADE; SONHO; OBEDIÊNCIA. Três palavras. Três conceitos. Um só tema. Um único artigo. Sei que a princípio tudo isso pode parecer palavras soltas, mas te garanto que no fim tudo produzirá um sentido, ou, como diria uma de nossas blogueiras, tudo terá coerência (caso tenha boiado no meu comentário, dá uma lida no nosso último artigo, que tudo ficará... coerente).
 Mas enfim, voltemos as três palavras e aos seus distintos conceitos, mas que na verdade estão ligados a um mesmo objetivo.
 Eu sou do tipo de pessoa que acredita que todo mundo tem um SONHO. Sério, acho balela esse lance de que existem pessoas que não sonham. O sonho dela pode está enterrado, sem vida, sem ânimo, mas ele está ali! O sonho é a meta de vida de alguém, é a bússola que irá nortear o ser humano em sua trajetória. É algo que já vem conosco. Quando o homem nasce, o sonho já vem com ele! Ou vai me dizer que já ouviu uma criança ficar calada quando lhe perguntam o que ela pretende ser quando crescer? Ela sempre responde! Ou seja, desde pequeno já sonhamos, já criamos uma perspectiva para o nosso futuro. É claro que com o passar do tempo essas perspectivas podem mudar, mas o que eu quero enfatizar aqui não é o que você sonha, mas sim deixar claro que você sonha. Iai, assimilou? Tá tranquilo? Dá pra continuar, de boa mesmo? Beleza, então vamo continuar!
 Se temos um sonho é necessário que saibamos como cuidar dele. Não é simplesmente sonhar e paah... #partiuserfeliz! Não velho... é preciso cuidar do que tu planeja! Seja centrado, organizado, faça por onde merecer aquilo que pretende obter. Lembra de José da bíblia? Quando se fala em sonho, é de praxe falar dele né vei? O cara é fera mesmo... mas e então, José sabia o que queria! Ele preferiu focar em seu objetivo do que se deixar levar pelas propostas e tentações da vida.
 No entanto, não existe sonho que se cumpra se antes ele não for projetado por Deus. Querido, entenda, não existe impossível para Deus, (isso é um clichê do caramba, eu sei, inclusive pensei umas três vezes se colocaria isso ou não no artigo, mas acho que cai bem no contexto) e se Ele aprovar o teu sonho, Ele vai te dá a CRIATIVIDADE necessária para realiza-lo. Não viu o que Ele fez com Moisés? Deus tinha o sonho de libertar o povo hebreu e para isso orientava Moisés sempre que era preciso. Quando estamos no caminho certo, Deus no ensina a como continuar andando. Não tem medo, vai na fé. Acredita que Ele será contigo até o fim! Maaaaas... Ele só será contigo até o fim se você tiver firme e forte na... OBEDIÊNCIA! A obediência é a porta por onde a criatividade vai entrar. Só temos acesso a criatividade se formos obedientes, pois Deus só honra quem o honra, ou seja, Ele só contribui para a realização do sonho daqueles que coloca ELE acima de todas as coisas, inclusive do seu próprio sonho (Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas 06:33).
 Portanto, querido (a), mantém tua comunhão com Deus acima de tudo, para que assim possas ser abençoado, e eu digo abençoado em todos os sentidos, não apenas fisicamente e/ou financeiramente, como provavelmente você deve ter pensado assim que leu, mas eu digo abençoado no sentido de ter paz, de ser feliz. Afinal de contas... E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir (Marcos 03:24).
- Que a paz de Cristo seja com vocês!
- Victor de Medeiros.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Deus e o coração


    Compromisso significa  um comprometimento. Quando dois seres. Uma via de Um esforço e o
abrir mão mão dupla. Um vai e vem.. uma mutualidade entre as  se não houvesse comprometimento. Quando há uma obrigação entre as partes, ali há um comprometimento. Quando dois seres, por uma comprometimento ou diversas partes ali há comprometimento.

    Peraí... Conseguiu entender algo? Pois é, eu também não. Isso é o que acontece quando não há coerência no texto. Mas não estamos aqui para falar sobre isso, até porque o Enem já passou... Deus gosta de pessoas verdadeiras, pessoas que falam e fazem coisas com verdade. É tanto que ele sonda os nossos corações antes mesmo de fazermos ou falarmos algo. “O Senhor não vê como o homem: (...)  o Senhor vê o coração.” 1 Samuel 16:7. Mas o que isso tem a ver com o que você acabou de “ler” ali em cima? Assim como você não consegue distinguir nem definir muito bem o que aquele trecho quer dizer, assim é um coração embaraçado e sem verdade diante de Deus... É tortuoso e sem muita coerência. Mas eu quero te dizer que Deus pode ver teu coração exatamente como ele é.

    Compromisso significa uma obrigação assumida por uma ou diversas partes; um comprometimento. Uma via de mão dupla. Um vai e vem. Um esforço e o abrir mão. Nada disso faria sentido se não houvesse comprometimento. Quando há uma mutualidade entre as partes, ali há um comprometimento. Quando dois seres cooperam para um único fim, ali há comprometimento.

    Assim é a forma que Deus enxerga o seu coração, por mais que você mesmo não entenda. A partir disso, Deus te convida a vê-lo com Ele, a caminhar com Ele e a seguir os passos dele pra que você também possa ver o seu coração da mesma forma que Ele. E Deus faz isso a partir de um compromisso com você! Ele não te pede que você assine um contrato, mas apenas que você convide-o para enxergar e entrar em seu coração.

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua 
casa e cearei com ele e ele comigo.” 
Apocalipse 3.20

Fiquem em paz!

Pietra Marques

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

#SomosTodosBarrabás

Quem era Barrabás? Ele foi um rebelde, fez parte de uma rebelião, e cometeu um assassinato. Você com certeza deve lembrar dele!  O povo judeu clamava para que ele fosse solto, ao invés de Jesus. Você deve está se perguntando o que tem de comum com alguém assim, já que o título do artigo deixa bem claro. Mas calma, continua lendo. 

Lucas 23 
13. Pilatos reuniu os chefes dos sacerdotes, as autoridades e o povo, 
14. dizendo-lhes: “Vocês me trouxeram este homem como alguém que estava incitando o povo à rebelião. Eu o examinei na presença de vocês e não achei nenhuma base para as acusações que fazem contra ele. 
15. Nem Herodes, pois ele o mandou de volta para nós. Como podem ver, ele nada fez que mereça a morte. (Falava de Jesus) 
16. Portanto, eu o castigarei e depois o soltarei”. 
17. Ele era obrigado a soltar-lhes um preso durante a festa. 
18. A uma só voz eles gritaram: “Acaba com ele! Solta-nos Barrabás!” 
19. (Barrabás havia sido lançado na prisão por causa de uma insurreição na cidade e por assassinato.) 

É aí que entra a semelhança, onde todos nós passamos a ser como Barrabás. Pessoas sujas! Assim como ele nós estávamos condenadas a morte, éramos culpados, estávamos mortos em pecados e em transgressões (Efésios 2:1) Mas mesmo diante disso, fomos salvos. Não por um homem qualquer, mas por Jesus!

O que Barrabás deve ter sentido quando um dos soldados foi em sua cela e disse: "Ei, você está livre! Jesus vai morrer no seu lugar." Mesmo sabendo que ele era culpado, e Jesus inocente. Será que ficou confuso? Feliz? Não sei te dizer na verdade. Mas, o que você sentiu? O que sentiu quando te falaram que um Deus que se fez de homem veio a terra,  morreu e pagou pelos SEUS pecados, e tudo isso por amor?

Graças a Graça de Deus, você está livre! Seu passado cheio de erros foi pago numa cruz por amor.

9. Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
(Romanos, 10) 

Quando aceitamos Jesus, nossos pecados vão para a cruz, a qual Ele já pagou, morreu e ressuscitou. Deixamos de ser Barrabás sujos e culpados e nos tornamos filhos de Deus, limpos e regenerados.

11. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
12. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
13. os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
(João, 1)

E aí.. #SomosTodosFilhosdeDeus

Que Deus os abençoe!
Mariana Ramalho

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Metamorfose



Graça e Paz Nação Jovem!



    Primeiramente bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada! Pra mim é sempre um prazer vim aqui, e uma honra poder compartilhar algo do reino dos céus com vocês. E aí, como é que estamos? Espero que todos bem e debaixo da graça...
    Então, hoje queria falar um pouco sobre Nicodemos, aquele cara que teve uma conversa com Jesus lembra? Na Bíblia a referência é João 3 e diz mais ou menos o seguinte: Nicodemos era um homem fariseu (ou seja, “sábio”, conhecedor da lei)  e após Jesus afirmar que ninguém poderá ver o Reino dos céus se não nascer de novo, Nicodemos questionou o nascer de novo (?).
Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade:  ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: é necessário que vocês nasçam de novo. João 3:5-7
    É interessante essa passagem, e esse é um capitulo muito conhecido da bíblia por conter nele um dos versículos mais conhecidos do planeta Terra. 16
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
    E parando um pouco pra meditar em tudo isso, me veio a mente a borboleta... Na verdade as borboletas. É assim, uma borboleta um dia foi lagarta (Semelhante ao homem que não conhece a Deus). Passado essa fase as borboletas passam a viver determinado período em um casulo, se a lagarta quer se tornar borboleta, te digo uma coisa: ela não pode pular essa etapa. E depois vem a fase que o casulo é rompido pela então borboleta! Duas curiosidades, uma em relação ao individual e outra em relação ao coletivo. A borboleta não tem muito tempo de vida (Semelhante a vida do homem que é dita pela Bíblia que não passa de um fôlego), e ao coletivo: o coletivo de borboletas é panapanã! :D

Pois bem... Voltemos ao evangelho.

    Nascer de novo! É necessário nascer de novo... Algumas pessoas chegam ao caminho do Senhor, por não ver mais saída, outras porque são sedentas de vida, outras por curiosidades, são inúmeros casos. Mas o fato é que vamos para Deus cheios de marcas, feridas. Vamos também cheios de conceitos (que muitas vezes é o mundo que nos impõe), então Jesus fala que é necessário que nasça de novo, não é que você tem que se tornar um ignorante, mas tem que morrer com todos os conceitos do mundo e nascer em Cristo tendo como base aquilo que a Bíblia diz. Por exemplo: Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou. Porque a palavra do Senhor é a lâmpada para os nosso pés.
Eu vou aonde a Bíblia diz que eu vou. Eu posso aquilo que a Bíblia diz que eu posso.
Imagina viver de incertezas? Muitas pessoas vivem assim, e eu digo uma coisa: é ruim.
Só tenho mais uma coisa pra encerrar: não há possibilidades de ignorar um homem que veio ao mundo e dividiu a História entre o antes dele e o depois dele. Tenha um relacionamento com o Espirito Santo!
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:28,29
Deus te guarde!


Lailla Fernandes.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Um passeio pelo jardim

"Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia; esconderem-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. Mas o Senhor o chamou, perguntando:'Onde está você?'"(Gênesis 3:8-9).

Certos lugares se parecem com esse primeiro jardim. Algo sobre a vegetação exuberante, a hora do dia ou os sons da natureza, tudo provoca em nós o anseio devastador de experimentar o que Adão Eva desfrutavam a cada dia: caminhar com Deus.
    O mundo continua sendo um cenário esplêndido para conhecer a Deus, mas algo mudou la no jardim. As duas primeiras pessoas desistiram do prazer da companhia de Deus, trocando-a pelos próprios interesses. Elas ouviram o som dos passos de Deus no jardim a procurá-las, em seu passeio usual. Mas ambas haviam pecado. A culpa as oprimiu. Sentiram vergonha diante de Deus. Perderam o relacionamento íntimo que construíram com Ele, e desde então lutamos para retomar essa proximidade.
    Deus não se escondeu do ser humano; ocorreu o inverso. Envergonhados, temorosos e rebelados, Adão e Eva se esconderam entre as plantas. Deus, porém, foi procurá-los. Ele sabia onde os dois se achavam, mas queria que soubessem que estava disposto a buscar sua companhia. Embora tivesse conhecimento da desobediência de ambos, manteve seu compromisso com eles.
    De que amizade maravilhosa foram privados! Que paz perderam! Mas, antes de criticá-los, lembremos quão fácil e constantemente repetimos o erro deles. Tomamos decisões que nos afastam de Deus. Experimentamos momentos maravilhosos da sua presença que gostaríamos de abrigar e guardar; no entanto, horas mais tarde, voltamos as costas para ele, tentando calar seu terno sussurro em nossas vidas.
     O poder na vida de oração flui da presença de Deus em nós. Esse poder não é nosso, mas dEle.Não o experimentaremos ou testemunharemos se insistirmos em seguir nossos programas e esquemas. Temos de planejar com seriedade e referência o local e o momento em que nos encontramos com Deus. Se deliberadamente não construirmos a vida ao redor dessas"caminhadas no jardim" com o Senhor, o mundo rapidamente preencherá nossas horas com outros compromissos. Como fez com Adão e Eva, Deus virá procurar-nos. Mas como seria melhor se nos encontrasse esperando, cheios de expectativa! Eu não quero que Ele tenha de me perguntar: Onde você está? e você? quer que Ele lhe pergunte?

    Deus abençoe!      
                   
                                                                                                             Cíntia Cristina

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Manual de instruções: Como fazer bom proveito de um bom amigo

Graça e paz, meu querido e/ou minha querida! Como é que vocês tão? Tudo em paz? Calma, muita calma nessa hora! Ler direito a minha pergunta. Perguntei se está tudo em paz. Sabe o que significa paz? Segundo o dicionário, paz significa: "Calma, sossego, tranquilidade, repouso, harmonia. Ausência de conflitos, lutas e violência." Você está se sentindo assim? Cheio de calma, sossegado, tranquilo e em repouso?
 A nossa vida já é tão corrida que na maioria das vezes respondemos perguntas como "Tudo bem?" Tudo certo?" Tá de boa?" no automático, sem pararmos pra pensar a importância de tá tudo bem, tudo certo e tudo de boa. Agora mesmo, por exemplo, se você me perguntar se eu estou de boa eu provavelmente diria que sim, mas no fundo só eu sei a verdadeira resposta. E o grande problema tá aí, no esconder a minha angústia, no querer levar o meu fardo sozinho, quando na verdade tem alguém que pode me ajudar. Quem será? O Chapolim Colorado? Continua lendo o artigo, eu acho meio difícil ser ele, mas... vai que né?!
 Tem um versículo muito massa lá em João 15. Diz assim: Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. (João 15:15). Ter amigos é algo muito bom, mas como seres humanos que são, eles falham, eles erram e muitas vezes nos aborrecem, nos decepcionam e nos magoam, mas mesmo assim continuam sendo nossos amigos e nós continuamos a a confiar neles. Agora imagina o filho do Deus vivo, (aquele que não erra, não mente, não nos entristece) te dizer que te tem como amigo. Se nós conseguimos sentir carinho e confiança no próprio homem, que é falho, imagine a alegria que a amizade do próprio Deus não pode nos trazer! Mas existe um grande porém no meio dessa amizade. A forma como a aproveitamos. Será que realmente nós a honramos? Será que de fato nós fazemos bom proveito de todas as coisas boas que o Rei dos reis tem para nos oferecer? Eu particularmente, posso me considerar um grande bestão, pois tenho um grande amigo do meu lado e posso curti-lo bem mais do que curto.
 Querido, precisamos confiar mais em Deus. Precisamos buscá-lo enquanto se pode achá-lo. Ninguém é perfeito, meu amado, os erros existem, aparecem no meio do nosso caminho mas é exatamente para serem corrigidos e superados. O próprio Jesus Cristo diz: "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve." (Mateus 11:28-30). Ele quer caminhar contigo, só basta você aceitar a solicitação de amizade que Ele te enviou.

#Ficaadica

- Deus seja abundante em tua vida!
- Victor de Medeiros

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Por quê falar da sua vida a Deus?

Ele se importa. Dessa vez eu não vou guardar a resposta para o fim do artigo. Ela já está ai. Sabendo disso, você pode exercer uma das coisas que Deus mais ama e preza numa relação: Confiança. Para a psicologia social e a sociologia, a confiança é uma hipótese que se realiza sobre o comportamento futuro do outro. Calma, vou traduzir... É como se você já soubesse a ação do outro em uma determinada situação e agisse com base nisso. Exemplo: Uma criança quando tem medo, corre e chama pelo pai, porque ele sabe que o pai irá protege-lo. É dessa forma que Deus quer que mantenhamos uma relação com Ele. Por conhecermos quem Ele é, possamos ter confiança nEle, e essa confiança possa ser traduzida em um coração que não duvida e em ações que testemunhem a convicção da boa e agradável vontade de Deus.
Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: Se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, Ele nos concederá. E se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos. 1João 5:14-15
Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Mateus 7:9-11
Não exite em falar com o Pai. Ao te ouvir ele não te dará um castigo, pedras pra você carregar ou um manual de regras pra te prender a ele. Deus quer apenas caminhar com você e te dar o melhor dEle. Ele quer justamente te mostrar que só o conhece e sabe quem Ele realmente é e como age, aqueles que estão dispostos a conhece-los. Aqueles que confiam.

Fiquem em paz!
Pietra Marques

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Um lugar a mesa

Todo mundo já se sentiu despedaçado, vazio, sem chão. Talvez você esteja se sentindo assim agora. Na verdade, eu não sei. Mas conheço alguém que sabe e também quer mudar isso: O meu amigo Jesus.

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo." (Apocalipse 3:20)

No contexto, essa passagem foi direcionada a igreja de Laodicéia, que estavam tão satisfeitos com os prazeres do mundo e se sentiam tão ricos que não se importavam mais com Cristo. Mas Deus mesmo assim fez o convite, e Ele faz para nós também! Podemos não está na mesma situação daquela igreja, mas independente do que for, Ele bate a porta. Leia de novo o versículo, consegue absorver o que Ele está dizendo? Ele nos convida a algo extraordinário, a ter um lugar a mesa! E é Ele que vai preparar tudo, porque quando ouvimos sua voz e abrimos a porta, a casa passa a se tornar dEle. E como um excelente anfitrião, Ele não vai deixar faltar nada. Vai colocar as coisas no lugar, arrumar o que estava bagunçado  em nosso coração; melhorará o que precisar ser melhorado, e o mais importante: jogará fora tudo aquilo que não lhe serve mais, pois assim como uma nova casa, você se torna uma nova pessoa.

Por fim, sentaremos a mesa no lugar especial que Ele preparou para nós e cearemos com Ele. A ceia representa comunhão, e Jesus insiste em manter um relacionamento conosco. Ele é o Eu Sou (êxodo 3:14) por muito tempo tive dúvidas do que isso significava, até Deus me falar: Eu Sou, por quê não preciso me limitar a alguma coisa, Eu Sou o que você precisa; um Pai, um Amigo, seu Senhor, e entre tantas coisas! Ele é aquilo que você precisa, eu não sei o que você precisa, mas Ele sabe, e está disposto a ser se você apenas ouvir sua voz e abrir a porta. Ele estará lá por você, para construir um relacionamento que vai ser a melhor coisa que você pode experimentar.

Escute. Olhe para dentro de você, preste atenção. Coloca as vozes do mundo no mudo. Você vai ouvir um Deus de amor te chamando, e batendo na porta do seu coração. Não deixa Ele te esperando. Vai! Você está prestes a viver a maior aventura da sua vida.

Que a graça e paz do nosso Amado Jesus esteja com vocês!


Mariana Ramalho

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Permaneça!



“Enquanto encobria o meu pecado, sua mão pesava sobre mim...”
O salmista e rei, Davi, falou isso. Davi foi um homem que seus pecados foram expostos, e tomaram uma certa proporção de consequência. Davi foi um homem de guerra, líder e gestor; comandou milhares de homens. E em seu coração conseguiu ser humilde apesar do orgulho muitas vezes bater a porta.
            Em muitas coisas na nossa vida (inclusive, na vida cristã, mas não somente nela, falo de todas as áreas da nossa vida), O início é muito fácil de se viver, apesar de não ter a prática, ou seja, não sermos maduros, há o amor. Ah, o primeiro amor! Porém com o tempo é necessário ser forte e conseguir manter.
            A palavra de Deus fala que todos pecaram e por isso carecem da Glória de Deus. Pois é! E devido aos nossos conceitos que vem com a gente, e a divergência de personalidades, para algumas pessoas custa compreender essa passagem. Que eu consiga ser clara ao dizer que apesar de erros, pecados e falhas, há um Atos 3:19 e que diante do arrependimento e da confissão, tudo é lançado no mar do esquecimento e temos condições de voltar.
            Quero encerrar dizendo que Deus te ama, e tem um plano maravilhoso na sua vida. Você não é por acaso, nem ao caso. E que independente do que você faça ou como faça o amor d’Ele não muda. Ele é o próprio amor.
“Eu quero o amor dos primeiro dias, eu quero o temor pros últimos dias.”

Deus te guarde,

Lailla Fernandes.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Conhecendo o caminho a seguir


Quer você se volte para a direita quer para esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá:' Este é o caminho; siga-o(Isaías 30:21) 

 Oramos por muitas coisas--coisas de que precisamos, coisas que desejamos, segurança para a família, misericórdia no dia a dia, força em tempos de sofrimento. Oramos frequentemente por orientação. Precisamos saber a vontade de Deus sobre uma decisão importante, a solução de um problema, o trato com pessoas e com a adversidade. Queremos saber a vontade de Deus porque nela há segurança. Quando vivemos alheios á vontade de Deus, sentimo-nos desprotegidas.
   É por isso que não devemos seguir uma carreira, mudar de endereço ou fazer qualquer alteração importante na vida sem saber se é essa a vontade de Deus. O meio de descobrir é pedir regularmente a Deus que a deixe clara e, então, suplicar que ele nos guie. Podemos confiar no nosso Pai, pois Ele sabe o melhor caminho para as nossas vidas.
     Não raro deixamos de ouvir essa voz atrás de nós. Em vez disso, ouvimos as vozes circundantes; ouvimos nossas preocupações e questões internas; estamos com presa e, portanto, avançamos pelo caminho e esperamos que tudo se resolva. 
    Isaías pronunciou essa promessa sobre a orientação de Deus enquanto descrevia as pessoas se voltando novamente para Deus. Ele acabara de profetizar sobre a compaixão divina em esperar que elas ordenassem suas prioridades. Uma vez estabelecidas as prioridades corretas e atraído o coração para a direção certa, a voz de Deus as guiará.

Cíntia Santos

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Além da cruz



"Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo." (João 15:12)  
 Graça e paz, amados! Iaê, tudo certo? De boa? Tô aqui na torcida pra resposta ser sim... Queria começar esse artigo te fazendo uma pergunta: Você sabia que Jesus te ama? Tô aqui na torcida pra sua resposta continuar sendo sim... Sabe, querido, esses dias Deus vem falando muito comigo sobre amor. Amor! Quatro letras mas que fazem uma diferença gigante quando pára de ser palavra e se torna atitude!
 A concepção de amor varia de pessoa pra pessoa. Para uns é apenas um sentimento; para outros apenas atitude; para outros a junção dos dois; já para mim, amor é Cristo! Sabe por quê, querido? Porque amor é aquilo que nos move a darmos o nosso melhor simplesmente por querermos dar o nosso melhor; porque amor é aquilo que nos convence a nos esforçarmos plenamente, só para agradarmos o outro. A palavra amor nos faz lembrar de zelo, carinho, proteção, fidelidade, e todas essas palavras nos faz lembrar Cristo... ou seja, o amor nos faz lembrar Cristo! Não pensem que eu estou dizendo que Cristo é amor apenas por ele ter morrido em uma cruz por amor (de novo) a nós... O fato de termos 24 horas diárias para consertarmos nossos erros e reconstruirmos nossa vida é uma prova do amor de Cristo para conosco; o fato dEle sempre estar disposto a nos ouvir é outra prova de amor para conosco; o fato dEle ter o melhor dos sonhos e dos planos para nossa vida é mais uma prova de amor para conosco... Jesus nos ama e nos mostra isso nos mínimos detalhes. É da natureza dEle ser bom e amável. Por mais que a gente erre pra caramba, Deus prefere não se importar com nossas falhas e sim com o nosso arrependimento, com o nosso pedido de perdão e isso é que é amor!
 O amor que eu e você sentimos por alguma pessoa deve ser inspirado no amor que o próprio Deus sente por nós. Amai-vos uns aos outros como Ele nos amou. É bíblico, tá registrado! Irmãos e irmãs, é necessário... Temos uma cruz a carregar! Não é fácil amar, não é fácil ser fiel, não é fácil perdoar... Mas é o atalho para nos deixar perto, seguros e firme com e em Cristo!
 
Que a graça do Senhor Jesus seja eternamente abundante em sua vida!


- Victor de Medeiros.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Viver é investir

Recentemente eu fui assistir uma palestra de marketing de um produto, e uma das coisas que o palestrante mais falou sobre os diferenciais do produto foi a garantia da qualidade. Claro que ele falou isso, até porque ele quer vender o produto. Mas, já pensou em comprar algo que não presta? Que não funciona ou que não tem boa durabilidade? Algo sem garantia alguma de qualidade? Nos sentimos como se tivéssemos sido “roubados” ou jogado o nosso dinheiro fora. Na verdade foi um dinheiro mal investido, mal aproveitado. Jesus nos traz um alerta sobre isso.

Não trabalhe pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o pai, nele colocou o seu selo de aprovação. João 6:27

Ele nos mostra que as coisas que realmente valem à pena o nosso investimento são aquelas que duram, que permanecem para sempre. Imagina poder comprar um carro novo ou um eletrodoméstico que durasse para sempre? Seria um verdadeiro sonho! Agora, imagina se isso não fosse mais só um sonho? Deus pode fazer isso! De que forma? Não, caro amigo, ele não te dará um carro ou um eletrodoméstico do céu. Ele te ensina a investir no que você mais tem de melhor. A sua vida. O resto é tudo produto sem garantia de qualidade.

Trabalhe pela comida que permanece para a vida eterna. Esse é o conselho de Jesus.

Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nEle crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. (v. 40). E essa é a garantia de Jesus. Claro que você não vai deixar de trabalhar, mas o que Jesus quer te dizer, é que você volte as suas forças e o seu tempo para aquilo que permanece, que não se esvai, que não se desfaz... Procure aquele que te oferece vida em abundância!



Fiquem na paz!
Pietra Marques

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Esperar é confiar


Segundo alguns psicólogos e especialistas, o atual cenário da vida moderna (principalmente quando se fala de jovens) se caracteriza assim: Geração 'PAI' (Pressa, Ansiedade, Impaciência).  São aqueles que odeiam esperar o jogo começar, aguardar em uma fila, apertam o botão do elevador mais de uma vez...enfim aqueles que não sabem ESPERAR.
Calma! Esse artigo não é sobre psicologia ou algum estudo comportamental, e sim sobre algo que Deus vem falando comigo. Então não sai dessa página porque você está no lugar certo.
Quase sempre relacionamos o verbo "esperar" como algo extremamente chato, demorado e muitas vezes sem necessidade. E nos enganamos muito! Vou te falar o por quê.
Havia em Judá um profeta chamado Habacuque que sentindo-se perturbado diante de tanto sofrimento e maldade, resolveu levar a Deus suas perguntas sobre esses acontecimentos. Não sabemos quanto tempo levou até Deus responder suas perguntas pois no começo de seu livro vemos essa declaração do profeta : "Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: “Violência!” sem que tragas salvação?"
(HC 1:2)
Mas quando leio acredito que seu coração estava tão entristecido pela atual situação da cidade que ele queria respostas imediatas de Deus! Até que ele entendeu que ao invés de duvidar e questionar Deus o tempo todo, deveria ter fé, confiar e esperar para ouvir as respostas de Deus no tempo certo. E foi assim que aconteceu. No começo do capítulo 2 Habacuque declara que esperará para ouvir Deus. E então Deus começa a falar com ele, esclarecendo suas dúvidas e respondendo suas perguntas! Habacuque conclui seu livro com uma oração de fé.
Sabe, diante de tanta correria que possa ser nossas vidas, Deus nos convida a levar nossas dúvidas, medos e preocupações para Ele; nos convida a saber esperar. Costumo pensar que quando esperamos em Deus estamos em um verdadeiro aprendizado. Esperar em Deus nada mais é do que entregar nossas inseguranças, sonhos e dúvidas para Aquele que sabe de tudo, Aquele que sabe o que fazer e como fazer. Tire esse conceito que esperar é algo ruim, afinal de contas, esperar pode ser muitas coisas menos ficar parado.
Que não venhamos ser essa geração desesperada, mas sim aquela que sabe esperar.
Que Deus os abençoe!
Mariana Ramalho

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

"... que treina as minhas mãos para a guerra."



O que seria uma guerra? Um grande grupo, contra outro grande. Vivemos várias guerras... Seja interna ou externa. Os nossos pensamentos estão em constante guerra, algumas vezes com a nossa vontade. As vezes nosso corpo (língua e mente) nos trai, algumas vezes é nosso maior inimigo. Um grande militar (general e estrategista) uma vez falou que a maior probabilidade de se ganhar uma guerra é conhecendo a si mesmo e conhecendo o inimigo.

Conhecendo a si mesmo
E será que conhecemos a nós mesmos?  O ser humano, em geral, é muito complexo. São muitos pensamentos, muitas vontades, muitas ações e emoções. Aquele que mais se conhece mais longe pode chegar, é necessário conhecer-se... Sabe por quê? O mundo exterior depende do nosso mundo interior. 
E quem pode ser nossos inimigos? A nossa mente, a nossa vontade, o nosso corpo.

Conhecendo ao inimigo externo
 Ao visualizarmos nosso inimigo poderemos nos preparar com ataques e defesas específicos.
E quem é nosso inimigo?  O mundo, o Diabo e o pecado.
Por que o mundo é nosso inimigo? Porque nos introduz conceitos que vão contra a Palavra de Deus. Não tem como agradar a Deus e ao mundo, pois aquilo que vem do mundo desagrada a Deus.
Por que o Diabo é nosso inimigo? Porque ele é inimigo de Deus, e veio pra roubar, matar e destruir. Jesus veio a terra, morreu numa cruz, pagou o preço para que tivéssemos vida, Ele é o caminho, a verdade e a vida.          
Por que o pecado é nosso inimigo? Porque provém do mundo e do Diabo, destrói nosso corpo que é o templo do Espirito Santo e nos afasta de Deus.

Onde estou querendo chegar...? Na preparação (para o campo de batalha).

Biblicamente...
Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha.
Ele é o meu aliado fiel, a minha fortaleza, a minha torre de proteção e o meu libertador, é o meu escudo, aquele em quem me refugio. Ele subjuga a mim os povos.
Salmos: 144: 1-2

Nas grandes batalhas e guerras, sempre que iam contra o inimigo era necessário saber quantos eram e quais suas características. Ao consultar o Senhor, Deus sempre ia com eles... E quando oravam ao Senhor dos exércitos, Ele falava: “Pode ir que eu os entregarei na sua mão” Ou então “Não vá, pois não irei com vocês”

Então vocês responderam: "Pecamos contra o Senhor. Nós subiremos e lutaremos, conforme tudo o que o Senhor, o nosso Deus, nos ordenou". Cada um de vocês preparou-se com as suas armas de guerra, achando que seria fácil subir a região montanhosa.
 Mas o Senhor me disse: "Diga-lhes que não subam nem lutem, porque não estarei com vocês. Vocês serão derrotados pelos seus inimigos". (Deuteronômio 1:41-42)

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Efésios 6:10 
Em efésios, Deus nos dá armas de ataque... O capacete, a couraça, os pés calçados, a espada, o escudo. Assim alcançamos a salvação, a justiça, o evangelho, a fé e a Palavra.

“As vezes, tudo o que você precisa é que alguém chegue perto e mostre que acredita em você.”
O Senhor acreditou em ti, e te chama para ser cooperador junto com Jesus Cristo.
Esse artigo não termina aqui, quem irá termina-lo é você.


Quem poderá julga-lo? É Deus quem o justifica.
Escolha o lado forte! Escolha o lado do criador. Desligue-se das teorias, teologias por um momento e pense no Amor. Ah, o amor!


Lailla Fernandes.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

UNIDOS COM CRISTO

                                                                                                                                                                                                                                                                             
                              


Jesus disse em Mateus 12: 25 e 30 – “Todo o reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda a cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. (30) Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha”.
No reino de Deus as coisas funcionam diferente do que o nosso ego nos ensina. Nesse reino temos duas opções: ou ajuntamos com Cristo, ou ajuntamos com Cristo. Não dá para pertencer ao reino sem se ajuntar, se você não ajunta, você espalha. No reino de Deus não dá para ficar quietinho de canto sem que ninguém te veja e sem ver ninguém, não há espaço para omissão, ACOMODAÇÃO e muito menos divisão. Tem que estar junto. Tem que ajuntar com Cristo.
Unidade é a forma que Deus designou para o reino de Deus se manifestar, nesse reino é necessário estar unido. Se você não está unido, você não está no reino, pelo menos não no reino de Deus. Se não ajuntamos, estamos espalhando. Não existe segredo. Os discípulos de Jesus devem ser conhecido pela união, não é atoa que lemos os evangelhos e as cartas dos apóstolos e sempre encontramos o ensino, “amai uns aos outros”. O amor é o que nos une. Precisamos suportar uns aos outros, precisamos ajudar uns aos outros, precisamos nos unir.
A união é a chave da vitória. O sucesso acontece quando estamos unidos. Esse pequeno texto, tem o intuito de lembrarmos o valor da união, não podemos ter igrejas individualistas onde as pessoas apenas vão para o culto e saem do culto, e assim sucessivamente. É necessário uma igreja em que um se importe com o outro, que pessoas se unam para fazer o bem, para levar o evangelho, para amar. Essa mensagem não é uma ilusão, mas é a oração de Jesus, é a igreja primitiva de Atos.
Atos 4:32 “Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo porém, lhes era comum.”
Jesus Ama Vocês!
Cintia Cristina